PRESIDENTE DA IGREJA MUNDIAL DIZ AOS ADVENTISTAS HAITIANOS: 'NÃO PERCAM A CORAGEM'

Fotografia: Megan Brauner/ANN
As doações da Igreja excedem 1 milhão de dólares e vão chegar mais, afirma Paulsen
Numa declaração transmitida pela Hope Channel, a estação de televisão da Igreja Adventista, o presidente mundial da Igreja, Jan Paulsen, instou os haitianos a não perderem a coragem no rescaldo do terramoto. "Os irmãos e irmãs de todo o mundo pensam em vocês, oram por vocês e desejam estar envolvidos e querem que saibam que são a vossa família", disse Paulsen horas depois de se registar uma réplica de magnitude de 6,1 no Haiti, renovando a ansiedade entre os sobreviventes.
"O nível de sofrimento infligido sobre a nação e o povo [haitiano] é inimaginável", disse Paulsen. "Queremos participar e mostrar o nosso sentido de fraternidade para com o povo do Haiti". Paulsen acrescentou que cada membro da Igreja tem alguma coisa para contribuir, seja em dinheiro ou serviço.
Paulsen instou os adventistas para que incentivem os seus filhos a participar no auxílio à comunidade haitiana. "Converse com os seus filhos a respeito disto e ajude as crianças a descobrirem que devemos participar em actos humanitários quando ocorrem estas tragédias", salientou ele. "Quando acontece algo assim, temos uma responsabilidade a assumir".
Paulsen concluiu dizendo que a sua esperança e oração eram de que "o futuro do Haiti seja melhor do que o seu passado".
Após a sua declaração, Paulsen disse ter conversado com o presidente da Igreja na região inter-americana, Israel Leito, sobre o total de doações da Igreja até ao momento. "As doações excedem 1 milhão de dólares", sublinhou Paulsen durante uma entrevista à Rede Adventista de Notícias. "Estas ofertas destinam-se especificamente à restauração de igrejas, e vão chegar mais de outras divisões. A ADRA trabalha para ajudar todos da mesma forma, mas esta doação é dada especificamente para as nossas igrejas no Haiti, mostrando o que a nossa família eclesiástica sente face à situação".
Será levantada uma oferta especial, a 6 de Fevereiro, nas congregações da Divisão Norte-americana e outras regiões mundiais também planeiam recolher ofertas para o Haiti.
Fonte: Adventist News Network

Sem comentários:

Enviar um comentário